Espaço dos leitores

Nadir Afonso

Comentários

Anónimo disse…
Não quer comentar a deslocação da Direcção Regional do Ministério da Economia de Coimbra para Aveiro.

A única motivação é eleitoralista (15 vs 10 deputadas) e caciqueira (agradar ao Amoriam e ao Ilídio Pinho), e contudo a base da mudança é perfeitamente idiótica.

1. Coimbra tem menos indústria do que Aveiro, ... , quer dizer o DISTRITO DE CBR tem menos indústria do q o DISTRITO DE AVEIRO. Mas uma sede deve ser central e servir todas as indústrias de uma região: ora como ficam as indústrias de Leiria e do Oeste agora quase a 200km da delegação regional?

2. Coimbra (cidade) não é um pólo industrial. Pois não, e não tem que ser.
Na verdade Cbr especializou-se em serviços às indústrias dos distritos vizinhos (Viseu, Aveiro e Leiria). Se agora tiram os serviços dentro de 50 anos temos o fenómeno inverso - os quadros deslocam-se para Aveiro, as indústrias descem para CBR. Nessa altura mudar-se-á outra vez tudo.

3. Política de desconcentração do estado: mas só está a fazer-se no Centro.

4. A Univ. de Aveiro tem grande interdepêndecia com a indústria: mas a de CBR tb, não tem é as ligações políticas que Aveiro tem para fazer markting e captar subsídios.

5. A indústria... ...mas a economia não são tb os serviços?????

Não quer discutir isto C.E.
O ataque q o PS faz a CBR em favor de Aveiro, e já agora esquecendo-se de Leiria?
Será q tem a ver com a coloração partidária dos presidentes de câmara?

Ou será que o PM não gosta da cidade pq enquanto aluno foi médio/medíocre e achava que (como todos os ignorantes) tinha de ser levado em ombros...
Anónimo disse…
Caro anónimo:

Preparava-me para colocar o seu comentário como post porque acho pertinentes as preocupações.

Infelizmente, o último parágrafo, gratuito e insultuoso, impede-me de manter a solidariedade que, a princípio, me mereceu.

São coimbrinhas assim que só prejudicam Coimbra.
Anónimo disse…
Caro Carlos Esperança

Não seja obstinado, o 1º Ministro não merece. Coloque o comentário como post, só se dignífica com essa atitude, Coimbra merece e os seus habitantes também.

A questão não é de coimbrinhas, como diz, é de justiça e de defesa da maior e melhor cidade da região centro ou duvida ?

Não podemos ser masoquistas, temos de defender o que é nosso.

Viva Coimbra.
Anónimo disse…
Pode sempre cortar o última parágrafo...

Por outro não foi insultuoso, de facto o PM não tem CBR em grande consideração porque sistematicamente corta do seu CV que tirou o graude bacharel em CBR (mas já não se esquece de uma graduação na Uni. Nova em Lisboa).

Finalamente pode escrever um post seu, com a sua opinião. Aliás o post apagado num post anterior era semelhante e, mais ainda, muitas destas preocupações já aparecerem no Diário de Coimbra.

E já agora com o seu comentário: "São coimbrinhas assim que só prejudicam Coimbra.", o que faz falta em CBR é quem reclame mais pela sua cidade e que faça alguma coisa por ela (eu faço-o na minha profissão, não escrevo só blogs,e é por fazer, e sentir o peso do Estado de Lx a cortar recursos continuamente que me deixa desiludido pelo país).

PS: TB acha que o Reitor andou a insultar Gago quando disse que este beneficia claramente uma instituição e tenta abafar as outras, nomeadamente a UC? É a realidade meu caro, os coimbrinhas que vivem lambendo a mama do governo não se interessam em lutar pela cidade pois usualmente são de duas espécies: naturais de CBR que odeiam a cidade em q nasceram pois esta é exigente em termos técnicos e não perdoa a medíocridade, ou são excelentes mas não naturais de CBR e esta é uma cidade como outra para viver....
Anónimo disse…
Ninguém em LX tem nada contra CBR:

"Coimbra, 22 Set (Lusa) - Combater a "asfixia financeira sistemática" e a empresarialização dos Hospitais da Universidade de Coimbra são os principais objectivos do Movimento de Utentes pelos HUC, apresentado hoje à porta do bloco central do estabelecimento de saúde. "

in Expresso
Anónimo disse…
Carlos Esperança, não diz nada ácerca dos comentários anteriores ?

Coimbra, não é decididamente a sua cidade...o PS é claramente, o seu partido.

Viva Coimbra.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides