O caso Madeleine segundo El País


Os pais de Madeleine geriram a crise apoiados nos seus contactos políticos e mediáticos.

«El caso Madeleine está abriendo una fractura entre dos aliados históricos: Reino Unido y Portugal. Donde unos ven torpeza policial, los otros ven insoportables presiones mediáticas y un papel poco claro del Gobierno británico».

Comentários

e-pá! disse…
São cada vez mais visíveis as constantes interferências, de todo o lado, na investigação do caso Madeleine.
A PJ pode estar com dificuldades na investigação, como é natural num caso complicado, mas tem sido prejudicada por múltiplas intervenções colaterais indesejáveis.
Por outro lado, o casal McCann não tem mostrado interesse em ajudar. O seu regresso a Inglaterra, sempre o vi como mais um obstáculo à investigação em curso. Esgotam-se em manobras mediáticas e manifestam-se obcecados no tratamento da sua imagem. Transmitem a ideia que querem desenvolver a sua "própria investigação".
A entrega do processo ao MP, foi salutar, porque trouxe a público o ponto da situação (possível) e deu tranquilidade para a prossecução da investigação.
Anónimo disse…
Mas o que é que os fdp dos espanhóis querem?!?
Anónimo disse…
Este e outros casos, demonstram como nós, somos pequenos. A força diplomática, sobrepõem-se aos interesses da procura da verdade...o melhor era transferir o processo para Inglaterra, assim, evitaremos situações constrangedoras.
Anónimo disse…
Maddie, uma presumível vítima da sociedade de consumo que não olha a meios para mantera sua "aparência".

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides