Vitória do PPD

O PPD profundo, rural e populista, desalentado com a falta de vitórias, acabou por infligir uma derrota ao cavaquismo, ao barrosismo e aos sociais-democratas urbanos da linha de Cascais, arrastando na hecatombe o líder da Madeira para quem o partido é um mero trampolim para manter o poder e aumentar o orçamento regional.

O PPD/PSD é um poço de surpresas. Os homens e mulheres a quem pagaram as quotas para votarem desprezam quem lhas paga e votam em quem querem. Hoje, mais do que a vitória de Filipe Meneses, vingaram Santana Lopes e humilharam os que se julgavam donos do partido.

Não se sabe ainda se os deputados do PSD da próxima legislatura da AR, à semelhança dos vereadores de Gaia, serão obrigados a subscrever uma declaração de renúncia antes de fazerem parte das listas. Mas já se sabe, isso sim, que Rui Rio perdeu outra batalha contra Meneses e que os que o desprezavam deixam a luta ou submetem-se ao poder do autarca de Gaia.

Até lá muita água ainda passará debaixo das pontes e o PSD ruminará rancores e congeminará uma alternativa credível para disputar as legislativas. Entretanto as antigas viagens dos deputados e outros pecados escondidos serão revelados à comunicação social, a conta-gotas, para grelhar o novo líder do PPD/PSD.

Comentários

LEÃO DA ESTRELA disse…
Nas eleições para a liderança do PSD, o Sporting (Luís Filipe Menezes) derrotou o Benfica (Luís Marques Mendes) contra as previsões de muito boa gente, após um longo jogo com muitos protestos e lances duvidosos que nos últimos dias atiraram o clube da Rua de S. Caetano para o grau zero da política. É o que dá abrir um partido do arco governativo ao voto popular dos militantes. Com Santana Lopes (também do Sporting), prontinho para avançar para a primeira fila do Parlamento, ele que agora foi elevado à condição de herói nacional, e Luís Filipe Menezes, cá fora, a dar a táctica, José Sócrates, que é do Benfica, que se cuide...
Anónimo disse…
ahahahahahah este esperança é uma moca! Destila ódio por tudo e por todos...

ehehehehehe

Ó Esperança, cuidado com esses comentários senão mata-me do coração ! (...) a rir, claro está !

ehehehehe
e-pá! disse…
Aparentemente, estas eleições não têm qualquer significado.
Todavia, ninguém pode ignorar que introduzem algo de novo naquilo que se designa pelo "Centro" político e social, poiso onde o PS de Sócrates vêm há, mais de 2 anos, pescando de "arrasto", sem qualquer controlo ou vigilância.

Os próximos tempos vão mostrar se o novo é mesmo "novo" (diferente) ou se o tal "arrasto" vai continuar impunemente ou, ainda, se o PS terá de se virar para outros mares nunca dantes navegados (nesta legislatura).
Anónimo disse…
O tempo dirá se L.F.M., não é mais um líder social-democrata ... a prazo.
Anónimo disse…
Eu espero que definham todos até os Belmiros e escumalha do mesmo calibre migrarem para o CDS e reduzirem à real representação.Estou farto deste lumpen,o PSD é o partido com mais corruptos por KM2 e isto não é dito por Vª Excª.Porquê?Hmmmm.Compreendo,também têm telhados de vidro...
Anónimo disse…
Rural? O Sr. CE sabe quem ganhou as eleições em Lisboa? e No Porto? e em Coimbra? Deixe de escrever disparates...
Anónimo disse…
Olhe que não.
Tome uma ampola de bialzepam diluída em água ..., e recicle-se a seguir.
Anónimo disse…
O Esperança tão atento e preocupado que está com a vitória do «PPD profundo, rural e populista», esquece-se facilmente que esta vitória é, também, uma consequência do emergir dum PS ideologicamente superficial, tecnocrata e neoliberal. A verdade é que este novo PS ocupou o espaço politico dos «sulistas, elitistas e liberais», e daí que o PSD se veja à rasca para ser e fazer oposição. Os dias de hoje não podiam, assim, ser mais propicios para a afirmação do Menezes. Se este derrotou o cavaquismo e os sociais-democratas, foi porque antes dele o Socretino derrotou o soarismo e os socialistas.
O Esperança devia começar a preocupar-se mais com a sua própria casa...

PS: Caso este meu post seja censurado, é melhor o Esperança inventar outra justificação que não o ser um post grosseiro ou o desviar-se do tema. É que depois dos comentários já escritos, esse tipo de justificação já nem o consegue enganar a si mesmo. E eu sei que você sabe que eu sei isso...
Anónimo disse…
Há uns tempos que não visitava este blogue populista e iluminado. Arrependo-me de o ter feito pois as anedotas continuam a um bom ritmo.

Então rural???? , tendo em conta que o homem vence 3 vezes consecutivas as eleições para o terceiro maior municipio do País... realmente, como já referi, as anedotas estão cada vez melhores e o mais engraçado é que quem as escreve pensa certamente que está a elaborar opinioes ao mais alto nivel intelectual...patetico!
Anónimo disse…
Tó Soares voltou no seu nelhor :)
Anónimo disse…
melhor

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides