Espaço dos leitores

Picasso

Comentários

Anónimo disse…
Coimbra contínua a ser esvasiada e maltratada pelo governo socialista.

O "grande" ministro da Economia, disse em Aveiro, que vai transferir para lá, a delegação regional de economia do centro.

Antes, dificultavam a instalação de indústria em Coimbra, tinham medo que a cidade "explodisse"...agora, resolvem prejudicar a cidade transferindo as direcções regionais.

Os conimbricenses registam estas atitudes socialistas e prometem, PS jamais.

Viva Coimbra, abaixo o miserável governo "xoxalista".
Anónimo disse…
O Esperança é aquilo que se pode desinar como uma virgem ofendida.
Sempre pronto a insultar os religiosos e crentes, servindo-se de um ateísmo parolo e rude, não admite que se façam criticas ao partido socretino. É preciso ter lata...
O Esperança não ameaça, mas censura. As boas práticas da directora da Dren começam a chegar aos camaradas da internet. Ai de quem «insulte» o Sócrates. Leva logo com censura em cima. Quem se meter com o PS leva, é a regra que o rebanho socretino deve seguir. O poder, de facto, corrompe...

PS: Está a gostar de usar o lápis azul? Então continue, que eu também estou a gostar de ver.
Mas olhe... Não estará na altura de você abandonar abandonar a A25A? Por respeito a quem lutou contra a ditadura, se é que não se consegue respeitar a si mesmo...
Anónimo disse…
Pré-socrático:

Acha que tem o direito de colocar esse texto em posts onde estava deslocado?

Quer sabotar a discussão dos textos?

Este é o lugar para me insultar, atirar pedras ao PS e esconder a mão.

Força!

Quando estiver com necessidade de sublimar os seus ódios basta pedir que lhe abra um post «Espaço dos leitores». Será atendido.
Luís Queirós disse…
Galp e Chavez: uma noticia que não passou em Portugal

CARACAS (Reuters, 14 set) - Venezuela llegó a un acuerdo con la petrolera lusa Galp para cubrir hasta el 30 por ciento de las necesidades de crudo y derivados de Portugal, dijo el viernes el presidente Hugo Chávez, quien afirma impulsar una estrategia para diversificar sus clientes energéticos.
Chávez, un feroz crítico de Washington, busca reducir la tradicional dependencia económica de Estados Unidos mediante acuerdos con otros países consumidores como China, con la que tiene un acuerdo para suministrar un millón de barriles de crudo por día (bpd) en el 2012 desde los actuales 300.000 bpd.
"Hemos llegado al punto de acuerdo, ellos (Galp ) quieren que Venezuela se convierta en unos de sus principales suministradores de crudo y de derivados de petróleo, y en el futuro de gas licuado, hasta un 30 por ciento de su consumo," dijo el mandatario venezolano.
Chávez, que habló en un acto frente a miles de sus seguidores en la ciudad de Barquisimeto, a unos 500 kilómetros al oeste de Caracas, no dio cifras sobre el acuerdo ni dijo cómo o cuándo se implementaría el mismo.
"Eso significa que por allá saben que aquí hay gente seria y que nosotros queremos diversificar nuestro mercado petrolero, lo vamos a hacer y vamos a cumplir con los países con los que asumamos responsabilidades," agregó Chávez.
El Gobierno de Venezuela nacionalizó este año los cuatro proyectos de la Faja Petrolífera del Orinoco, donde afirma que yace la mayor reserva mundial de crudo pesado y extrapesado, lo que provocó la salida de las petroleras estadounidenses ExxonMobil y ConocoPhillips .
Esta semana, Exxon dijo que solicitó la intervención de un tribunal de arbitraje internacional luego de meses de negociaciones infructuosas con las autoridades energéticas sobre el monto de la compensación por su participación en el mejorador Cerro Negro.
Conoco, que era el principal accionista de los mejoradores Petrozuata y Hamaca, dijo que todavía espera una solución amistosa en sus conversaciones con las autoridades energéticas venezolanas.
Venezuela es uno de los mayores exportadores mundiales de crudo y uno de los principales abastecedores energéticos del mercado estadounidense, pese a las tensas relaciones políticas y diplomáticas entre ambos gobiernos.
Anónimo disse…
Obrigado pelo espaço, Esperança. É uma atitude que só mostra como você é uma pessoa boa, tolerante e condescendente. Como qualquer católico, né?
Eh pá, mas não se faça de mais importante do que é...
Você julga que é alguém especial para eu o escolher como alvo para «insultos»? Esta é a minha segunda intervenção neste blog, meu caro. Não se deixe levar por manias de grandeza..
E quem é você para decidir o que está deslocado ou não de um assunto? Ah, pois... È o dono do blog... Faça então bom proveito dele para a sua propaganda. Agora se não conseguiu ver nenhuma relação entre o que eu disse acerca do Sócrates e a vassalagem deste ao Bush, paciência... Eu também posso ser condescendente consigo, e compreender que a sua partidarite aguda o impede de ser...tolerante.
Graza disse…
Ainda sobre o post lá mais a baixo “Brasil – transgénicos”.

Quem viu o programa que vivamente recomedei: "A Vida fora de Controlo" no "Toda a Verdade" na SIC Notícias sobre os Transgénicos, acha que esta discussão vai lá civilizadamente? De luvinha branca? Como? Como se discute com aquela gente? As empresas mais poderosas do mundo movimentam-se exactamente nesta àrea e usam as pessoas, as instituições e os governos de formas tão ousadas e criativas que só mais tarde se descobre toda a forma ardilosa como conquistaram direitos e impuseram esta impunidade de andarmos todos já a enfiar transgénicos boca baixo e já não é sem querermos, é sem sabermos!... E vem depois o rolo compressor do discursso neoliberal com a porra da mesma conversa, não conseguindo fazer deste assunto uma questão transversal, só porque ali há uma “forma” mais rápida de fazer riqueza, não importa com que prejuizo para a humanidade. Sim para a humanidade, porque aqueles foram os mesmos que nos disseram que o DDT era bom para muita coisa, como nos dizem agora que os transgénicos que “vendem em exclusivo” são a salvação da fome no mundo como se a fome não dependesse de outra coisa e não fosse verdade que andamos atacados em desperdíco de alimentos!

Há muito que vinha perguntando sempre que era oportuno qual era o conhecimento que as pessoas tinham do que são os transgénicos e as respostas eram confrangedoras. Depois do ataque daqueles “terroristas” que destuiram 2% da plantação, a situação mudou radicalmente e todos os dias a questão está em cima da mesa. Voilá!
Anónimo disse…
Clima económico degrada-se pelo segundo mês consecutivo

O indicador de clima económico degradou-se em Agosto pelo segundo mês consecutivo para 1,2 pontos, depois de ter alcançado há dois meses o seu valor mais expressivo nos 1,4 pontos, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Síntese Económica de Conjuntura de Agosto de 2007


Com a transferência da DREC para Aveiro a coisa indireita-se...

Coimbra Sempre.
Anónimo disse…
Para além do mais, o Esperança nem consegue ser coerente: diz que «só» elimina os comentários deslocados do assunto e grosseiros, mas, entretanto, na caixa de comentários mais abaixo o assunto de «discussão» já não é qualquer «confusão do Bush», mas sim o espirito censório do Esperança.
No Esperança só se encontra um tipo de coerência: o seu combate contra aqueles que ousam criticar o partido dos socretinos.

Ora vamos lá ver se este comentário também é apagado...
Anónimo disse…
Mais uma vez, o Esperança eliminou este meu último post da caixa de comentários onde se «discute» a confusão do Bush, mas já não o fez aqui. Pretenderá ele, com isto, demonstrar que não faz qualquer censura? Não... Apenas faz aquilo que o seu mestre Sócrates lhe ensinou: «mais do seres tens que parecer».
Só que o Esperança já nem consegue parecer... Se não eliminasse esse meu último comentário dar-me-ia razão, pois não apagaria uma intervenção «deslocada» da «discussão», quando antes o fez. Só que ao eliminá-lo deu-me razão na mesma, pois perante outros comentários, alheios ao que o Esperança - do alto do seu poder e sapiência - determina que é relevante, não teve a mesma atitude censória. Para parecer que não censura ninguém não eliminou o comentário nesta caixinha dedicada aos leitores do seu blogue aberto, democrático e tolerante. Só que, como eu disse, você já nem consegue parecer. Limita-se a parecer que parece...
E agora, uma vez mais, vamos lá testar a inteligência só-cretina do Esperança, e ver o que ele faz a este comentário - nesta e na outra caixa.

PS: É normal que o seu conceito de discussão seja muito semelhante ao que existe no PS actual, que perante vozes incómodas, como a do Manuel Alegre, se limita a dizer que o PS é um partido plural e democrático, para dessa forma as fazer cair no esquecimento. O parecer é o que está a dar...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides