Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
E o orçamento não se discute?????
Será por causa disto:
...Fui reformado em Março de 2006 com pensão mensal de 988 euros. Mas, como a esse valor foi aplidada taxa de 3% de IRS, passei a receber apenas cerca de 955€ por mês. O pior foi que no final do ano de 2006 a minha pensão não foi actualizada, porque - segundo me disseram - as pensões não são actualizadas no 1º ano, mas isso não impediu que o IRS passase de 3 para 5%, o que fez baixar a pensão para 935€ por mês. Agora estou a aguardar o desenvolvimento das coisas, porque se esta lógica não for invertida e se a minha esperança de vida for longa, vai haver uma altura que posso vir a ficar sem pensão e, quiçá, a pagar ainda qualquer coisa ao Estado, para quem descontei ao longo de 40 anos....
Dom Out 14, 05:03:00 PM
Comentário inapropriado ao post anterior.
"...e tenha muito cuidado que eles hoje andam por todo o lado...o Socrates deve andar a precisar a dinheiro"
Pois é, investe-se na contratação de mais pessoal para mostrar ao País que se está a combater a insegurança mas depois "treinam" estas perolas para andarem a sugar vencimentos e subsidios de risco ao erario publico.
Selecção criteriosa de candidatos precisa-se, porque ser agente da autoridade requer brio, educação e espirito de missão.
A resposta á simples pergunta "porque quer exercer esta profissão" feita no âmbito de um processo de selecção de candidatos, poderia por si só eliminar muitos candidatos. Mas será que isso interessa alguém?
As coisas não são assim tão simples; o assunto já foi discutido nos jornais, e veio um psicólogo ao serviço da GNR explicar que faziam testes psicotécnicos aos candidatos, e uma das perguntas era justamente "porque quer ser da GNR?" E quem dissesse que era porque gostava era liminarmente excluído! Realmente, só um indivíduo pouco normal é que pode gostar de ser da GNR!
Temos de convir que há outras profissões em que se devia adoptar o mesmo método...
Não fala?
"Há pessoas
que nunca se interrogam
sobre o que se avista
do alto de uma montanha ...".
Poque não tentamos "subir", e ... ver.