Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
E o orçamento não se discute?????
Será por causa disto:
...Fui reformado em Março de 2006 com pensão mensal de 988 euros. Mas, como a esse valor foi aplidada taxa de 3% de IRS, passei a receber apenas cerca de 955€ por mês. O pior foi que no final do ano de 2006 a minha pensão não foi actualizada, porque - segundo me disseram - as pensões não são actualizadas no 1º ano, mas isso não impediu que o IRS passase de 3 para 5%, o que fez baixar a pensão para 935€ por mês. Agora estou a aguardar o desenvolvimento das coisas, porque se esta lógica não for invertida e se a minha esperança de vida for longa, vai haver uma altura que posso vir a ficar sem pensão e, quiçá, a pagar ainda qualquer coisa ao Estado, para quem descontei ao longo de 40 anos....
Dom Out 14, 05:03:00 PM
Comentário inapropriado ao post anterior.
"...e tenha muito cuidado que eles hoje andam por todo o lado...o Socrates deve andar a precisar a dinheiro"
Pois é, investe-se na contratação de mais pessoal para mostrar ao País que se está a combater a insegurança mas depois "treinam" estas perolas para andarem a sugar vencimentos e subsidios de risco ao erario publico.
Selecção criteriosa de candidatos precisa-se, porque ser agente da autoridade requer brio, educação e espirito de missão.
A resposta á simples pergunta "porque quer exercer esta profissão" feita no âmbito de um processo de selecção de candidatos, poderia por si só eliminar muitos candidatos. Mas será que isso interessa alguém?
As coisas não são assim tão simples; o assunto já foi discutido nos jornais, e veio um psicólogo ao serviço da GNR explicar que faziam testes psicotécnicos aos candidatos, e uma das perguntas era justamente "porque quer ser da GNR?" E quem dissesse que era porque gostava era liminarmente excluído! Realmente, só um indivíduo pouco normal é que pode gostar de ser da GNR!
Temos de convir que há outras profissões em que se devia adoptar o mesmo método...
Não fala?
"Há pessoas
que nunca se interrogam
sobre o que se avista
do alto de uma montanha ...".
Poque não tentamos "subir", e ... ver.