3 Olhares pela Lousã

NO MUSEU ETNOGRÁFICO DR. LOUZÃ HENRIQUES

De 27 de Outubro a 18 de Novembro, numa parceria com o Instituto Superior Miguel Torga

Este sábado, dia 27 de Outubro, inaugura-se, na Lousã, a exposição de fotografias “3 Olhares pela Lousã”.
A exposição, que estará patente até 18 de Novembro, integra fotos a preto e branco e a cores da autoria de Ana Carolina Correia, Manuel Marques e Ricardo Almeida.

Os jovens autores, recém-licenciados em Comunicação Social pelo Instituto Superior Miguel Torga, aceitaram o repto do Director do Museu Etnográfico lousanense, de registarem, em fotos, apontamentos sobre a vida do concelho.

Do folclore ao remanso pelas tabernas, dos trilhos ferroviários aos bailados fervilhantes das torrentes de água que são marca daquele concelho, de tudo um pouco encontramos neste registo fotográfico a três mãos.

Esta iniciativa integra-se no Projecto “Coimbra D”, raid fotográfico dinamizado pelo Instituto Superior Miguel Torga (www.ismt.pt), realizado em Maio do presente ano.
A exposição inaugural deste projecto esteve já patente na Delegação de Coimbra do Instituto da Juventude e também na Lousã.

As fotos da exposição, a que se acrescentaram uma série de outras, encontram-se também disponíveis num vídeofoto no YOUTUBE (http://www.youtube.com/watch?v=UDZ-vjlyqQs).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Insurreição judicial

Cavaco Silva – O bilioso de Boliqueime