O partido populista e xenófobo União Democrática de Centro (UDC) venceu as eleições federais realizadas neste domingo na Suíça, informam as agências internacionais.
Comentário: Uma razão acrescida para o meu europeísmo.
Comentários
Anónimo disse…
Caro Amigo, pode-se não se ser Europeísta e não se ser xenófobo, penso eu. Eu quanto a mim, até ver, o Europeísmo de concreto para as necessidades básicas dos Portugueses pouco ou nada trouxe, daí que continue muito céptico a qualquer porreirismo. A Suiça, como um "caso" muito específico na Europa, não me admira que tais resultados surjam: porquê? Porque, talvez lá como cá, surgindo a insatisfação geral da sociedade perante programas não cumpridos, surja a estúpida forma de procedimento: "mentis-me agora é ao contrário que voun votar".
Anónimo disse…
GRANDA DEMOCRATA ESTE ESPERANÇA!
Para ele, só existe democracia, se ganham os deles, quando ganham os outros é uma tristeza e está tudo perdido!
Assim se dança com a hipocrisia do Esperança!
Anónimo disse…
eu vivo na suiça a ja 6 anos e ja conheço bem este pais tem ca boas pessoas e verdade, mas muito tem que aprender sobre humanismo . Nao cospo no prato em que como mas ja senti muitas vezes o racismo deste povo que diz nao ter trabalho pois o imigrante o faz. E verdade mas nao se lenbrao eles que nos so fazemos o que eles nao querem fazer sem os imigrantes a suiça era nada mais nada menos que uma lixeira. Nao somos um pais pobre em cultura e primitivo como eles o dizem(falo por nos os portugueses)para grande parte dos suiços a europa acaba em espanha, pagamos impostos neste pais temos que ter os mesmos direitos de igualdade pois a factura e igual, mas infelizmente nao e assim.
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Eu quanto a mim, até ver, o Europeísmo de concreto para as necessidades básicas dos Portugueses pouco ou nada trouxe, daí que continue muito céptico a qualquer porreirismo.
A Suiça, como um "caso" muito específico na Europa, não me admira que tais resultados surjam: porquê? Porque, talvez lá como cá, surgindo a insatisfação geral da sociedade perante programas não cumpridos, surja a estúpida forma de procedimento: "mentis-me agora é ao contrário que voun votar".
Para ele, só existe democracia, se ganham os deles, quando ganham os outros é uma tristeza e está tudo perdido!
Assim se dança com a hipocrisia do Esperança!
Nao cospo no prato em que como mas ja senti muitas vezes o racismo deste povo que diz nao ter trabalho pois o imigrante o faz.
E verdade mas nao se lenbrao eles que nos so fazemos o que eles nao querem fazer sem os imigrantes a suiça era nada mais nada menos que uma lixeira.
Nao somos um pais pobre em cultura e primitivo como eles o dizem(falo por nos os portugueses)para grande parte dos suiços a europa acaba em espanha, pagamos impostos neste pais temos que ter os mesmos direitos de igualdade pois a factura e igual,
mas infelizmente nao e assim.