Más notícias da Suiça



O partido populista e xenófobo União Democrática de Centro (UDC) venceu as eleições federais realizadas neste domingo na Suíça, informam as agências internacionais.

Comentário: Uma razão acrescida para o meu europeísmo.

Comentários

Anónimo disse…
Caro Amigo, pode-se não se ser Europeísta e não se ser xenófobo, penso eu.
Eu quanto a mim, até ver, o Europeísmo de concreto para as necessidades básicas dos Portugueses pouco ou nada trouxe, daí que continue muito céptico a qualquer porreirismo.
A Suiça, como um "caso" muito específico na Europa, não me admira que tais resultados surjam: porquê? Porque, talvez lá como cá, surgindo a insatisfação geral da sociedade perante programas não cumpridos, surja a estúpida forma de procedimento: "mentis-me agora é ao contrário que voun votar".
Anónimo disse…
GRANDA DEMOCRATA ESTE ESPERANÇA!

Para ele, só existe democracia, se ganham os deles, quando ganham os outros é uma tristeza e está tudo perdido!

Assim se dança com a hipocrisia do Esperança!
Anónimo disse…
eu vivo na suiça a ja 6 anos e ja conheço bem este pais tem ca boas pessoas e verdade, mas muito tem que aprender sobre humanismo .
Nao cospo no prato em que como mas ja senti muitas vezes o racismo deste povo que diz nao ter trabalho pois o imigrante o faz.
E verdade mas nao se lenbrao eles que nos so fazemos o que eles nao querem fazer sem os imigrantes a suiça era nada mais nada menos que uma lixeira.
Nao somos um pais pobre em cultura e primitivo como eles o dizem(falo por nos os portugueses)para grande parte dos suiços a europa acaba em espanha, pagamos impostos neste pais temos que ter os mesmos direitos de igualdade pois a factura e igual,
mas infelizmente nao e assim.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides