Associação de malfeitores

A procuradora que impediu a libertação do líder dos Portugueses Hammerskins, Mário Machado, por excesso de prisão preventiva está na mira dos grupos de extrema-direita. Numa carta aberta o skinhead apela a todos os nacionalistas para que não se esqueçam do nome de Cândida Vilar.

Apostila 1 - As ameaças ao poder judicial não podem deixar de mobilizar a opinião pública e a severidade da lei contra os delinquentes nazis.

Apostila 2 - «O clima político é propício» - Estas declarações do presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Cluny, são próprias de quem, se tivesse a inteligência e a preparação de Carvalho da Silva, poderia aspirar à liderança da CGTP, mas inapropriadas para um magistrado.

Comentários

Anónimo disse…
Esta procurada quer é aparecer na TV.

Enfim, só querem protagonismo.

E os delinquentes comunistas e bloquistas?

Esses já são dos bons..
Anónimo disse…
*procurada = procuradora
Anónimo disse…
Anónimo:

Se militantes de partidos democráticos tiverem o mesmo comportamento dos nazis, a lei deve ser igualmente implacável.

Qual é a dúvida?
Anónimo disse…
Carlos... já q eles sao nazis... eles
deveriam usar bigodinho, em vez da cabeça raspada
Anónimo disse…
Nas reacções oficiais a esta noticia estranho não ter ouvido ninguém referir-se a uma eventual penalização do arguido por ter proferido as ameaças que proferiu.

Apenas se se pretendeu transmitir que a magistrada teria todo o apoio na sua segurança, caso a situação se justificasse, o que é uma posição pouco confortável, diria quase cobarde, para quem trabalha na justiça neste Estado e Direito.
e-pá! disse…
A situação criada pelos "Skinheads", absolutamente lesiva e perturbadora da convivência democrática em Portugal, deve ser enfrentada com todos os meios disponíveis. Meios ao dispor do Estado democrático, i. e., fazer valer o Estado de Direito.
É dificil lidar com situações deste tipo, que fundamentalmente envolvem jovens, mas é imperioso impedir a contaminação da sociedade por posições extremistas de todo o tipo mas, fundamentalmente, racistas e xenofobas.
Os meios de segurança disponíveis, ou eventualmente reforçados, devem ser activados.
As policias de investigação, o Ministério Público e os Tribunais tem especiais responsabilidades no combate a esta grave ameaça à sociedade e devem actuar, com rapidez, segurança e eficiencia. Torna-se necessário uma concertação de esforços nesse sentido que deve ser encontrada nos organismos de articulação entre estas diferentes entidades, como p. exº., o Conselho Superior da Magistratura e o Ministro da Justiça.
A existência de um clima de alguma crispação entre o Poder Executivo e Judicial é, com todos os incovenientes inerentes, um facto visível no nosso País. Democracia é também não esconder os problemas.
Agora, essa turbulência no seio do aparelho de Estado não deve afectar o desenvolvimento de um determinado combate a grupos anti-sociais, como é o caso presente, dos skinheads.
A Democracia tem meios e instituições para dirimir os problemas que internamente (e de modo efémero, penso eu) podem perturbar as relações institucionais.
O que seria imperdoável, e os portugueses não deixariam de julgar esse facto, é que a crispação existente, prejudicasse o imperioso e inadiável combate à delinquência política e social organizada.
Compreende-se as preocupações do sindicalista António Cluny no problema que há longo tempo vem afectando as relações com o Estado mas, neste momento, os portugueses exigem-lhe o cumprimento dos seus três grandes princípios: o da responsabilidade, o da hierarquia e o da estabilidade.
ana disse…
É necessária uma actuação forte, sem hesitações, para cortar a cabeça a esta organização racista e xenófoba que começa a mostrar os tentáculos. E o tarado MM ainda tem o atrevimento de se considerar preso político...
Anónimo disse…
E os nazis do BCP?NãO FALAM DELES?É só a arraia miúda dos acéfalos arruaceiros é que interessa
Anónimo disse…
Carlos, porque é que não se debruça sobre a abjecta perseguição que os sectores mais reaccionários e obscurantistas (PP, Ass. das Famílias Numerosas...) estão a fazer ao Dr. João Goulão, Presidente do IDT?

Fascismo por fascismo, ao menos este é mais "real" do que carecas desmiolados já devidamente referenciados pelas autoridades...

Desculpe não usar o "espaço dos leitores", mas...
fascismo por fascismo...
Anónimo disse…
Refiro-me, mais concretamente, à posição da Associação de Famílias Numerosas, que quer acabar de imediato com as campanhas escolares de prevenção da toxicodependência.
Dizem eles que as campanhas promovem o consumo de drogas.
Faz lembrar a tal "defesa da vida" na campanha pela despenalização da IVG.
Anónimo disse…
Corecção:
onde se lê:
"Compreende-se as preocupações do sindicalista António Cluny no problema que há longo tempo vem afectando as relações com o Estado mas, neste momento, os portugueses exigem-lhe o cumprimento dos seus três grandes princípios: o da responsabilidade, o da hierarquia e o da estabilidade."
deve-se ler:
Compreende-se as preocupações do sindicalista António Cluny no problema que há longo tempo vem afectando as relações com o Estado mas, neste momento, os portugueses exigem-lhe, enquanto magistrado, o cumprimento dos seus três grandes princípios: o da responsabilidade, o da hierarquia e o da estabilidade.
Anónimo disse…
Caros leitores:

Não posso nem tenho competência para me pronunciar sobre todos os assuntos importantes da sociedade.

Peço para tratarem esses assuntos no «Espaço dos leitores» e,assim, contribuirem para a melhoria do Ponte Europa.

Reitero o pedido para não fazerem comentários alheios aos posts para evitar a sua remoção. Todos compreendem que essa prática -como é agora o caso - distrai do tema respectivo.
Anónimo disse…
Se os skins acusados (36, salvo erro), e tendo o seu líder detido, ameaçam na mesma é porque têm meios para tal. Ora sabendo que quase tudo hoje se pode saber, porque não põem cobro a tal, ou ... será que é "manobra" para perceber mais alguma coisa?.
Verdade das maiores: "o clima político é propício a ameaças", é porque não temos um sistema de segurança integrado e eficaz.
Por favor pôr o Magistrado António Cluny e o Prof/Dr. Carvalho da Silva em pé de igualdade, é um elogio que lhes fazem. São os dois muito bons no que fazem, e sobretudo têm contribuído para o esclarecimento dos Portugueses nas respectivas áreas de actuação.
Anónimo disse…
Manuel Forte:

Um é um sindicalista de rara categoria, o outro é um corporativista de uma casta privilegiada.

Se mete os dois no mesmo saco, mal vai o sindicalismo em Portugal.
Anónimo disse…
Caro Esperança:
Não estou a pôr os dois no mesmo "saco"; Carvalho da Silva, para mim, é uma pessoa que sente o que diz e o que faz. Acho que saberei o minimo para entender os interesses de classe na diferenciação da sua defesa.
Entendo só, que , "corporativista" António Cluny, tem aberto (!?) um pouco aos olhos de todos nós um pouco do que é a Magistratura; outros/as, acho que também (dentro do possível) o fazem.
Anónimo disse…
É de tão "rara categoria" que está na direcção da CGTP há 30 anos (e ainda falam do Salazar!!!) e já enriqueceu à custa disso. Um pé rapado que nunca valeu nada como trabalhador ou empresário tira a barriga de misérias à custa dos "trabalhadores". Também só é parvo quem quer...
Anónimo disse…
Anónimo Seg Out 08, 08:33:00 PM:

Carvalho da Silva juntou à sua intensa actividade sindical:

- uma licenciatura
- um mestrado
- um doutoramento

- Não está na liderança da Inter há 30 anos.

- As eleições sindicais (fui sindicalizado desde antes do 25 de Abril até à Reforma) foram sempre honestas, ao contrário do que sucedia no salazarismo.

Discordar de Carvalho da Silva sob ponto de vista político é uma coisa, denegrir a sua categoria e acusá-lo de enriquecimento ilícito é cobardia, mentira e preconceito.

Mensagens populares deste blogue

O Sr. Duarte Pio e o opúsculo

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017