Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Porque é que o Sr. Pároco não há-de ter um lugar para o seu carro?
Ou vêm agora com aquela lenga-lenga do "Estado Laico" e mais não sei o quê?
Convençam-se, de uma vez por todas, que NÃO É POSSÍVEL, por mais que tentem, suprimir a Fé de todo um Povo, que é devoto a Deus Nosso Senhor!
O ESTADO PORTUGUÊS É CATÓLICO E SEMPRE ASSIM SERÁ!
Ponham os olhos em Fátima: todo um povo, toda uma Nação, toda uma sociedade a prestar homenagem, a submeter-se, a persignar-se, a Nossa Senhora.
Vós sois uma irritante minoria, ainda não viram isso?
PORTUGAL É CATÓLICO.
O ESTADO NÃO É - NÃO PODE SER! - NEUTRO EM QUESTÕES RELIGIOSAS. Seria deitar para o lixo a FÉ de um Povo devoto e crente.
Qual é o político que fará isso?
Honra seja feita ao Engenheiro Sócrates, que é homem muito respeitador da Santa Madre Igreja.
Já o provou mais do que uma vez, e muito bem fez.
Connosco, católicos, é que Portugal vai emm frente.
A questão do aborto há-de ser resolvida um dia...
são para lembrar aos ateus
que os crentes que lá estão dentro
não têm confiança em Deus!
É que os poucos habitantes da zona histórica do Castelo não têm essa sorte, porquê? aos olhos de Deus não somos todos iguais?????????