Espaço dos leitores

( Miguel Ângelo)

Este é o espaço posto à disposição dos leitores para escreverem sobre os assuntos que quiserem. Ao leitor que vive obcecado com os problemas judiciais do Sr. Luís Vilar reitero a minha firme disposição de lhe apagar os comentários nos restantes posts.

Comentários

Anónimo disse…
Caro Carlos Esperança

Não vivo obsecado, felizmente, com coisa nenhuma. Ao invés, a sua atitude demonstrou que o obsecado é o senhor. Sim, obsecado com o seu PS e com alguns dos seus camaradas, porquê ?

O meu interesse é Coimbra, que tem sido muito maltratada, pelo governo do seu partido, decerto porque "os bons rapazes do PS-Coimbra" são fracos.
Anónimo disse…
"Há uns meses optei por ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio. Comprado o bilhete, dei comigo num comboio que só se diferenciava dos nossos Alfa por ser menos luxuoso e dotado de menos serviços de apoio aos passageiros.
>
>A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.
>
>Não fora ser crítico do projecto TGV e conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemas únicos dos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos. Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.
>
>A resposta está na excelência das suas escolas, na qualidade do seu Ensino Superior, nos seus museus e escolas de arte, nas creches e jardins-de-infância em cada esquina, nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade. Percebe-se bem porque não construíram estádios de futebol desnecessários, porque não constroem aeroportos em cima de pântanos nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais,
>
>O TGV é um transporte adaptado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.
>
>É por isso, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, que existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos). É por razões de sensatez que não o encontramos na Noruega, na Suécia, na Holanda e em muitos outros países ricos. Tirar 20 ou 30 minutos ao Lisboa-Porto à custa de um investimento de cercade 7,5 mil milhões de euros não terá qualquer repercussão na economia do País.
>
>Para além de que, dado hoje ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.
>
>Com 7,5 mil milhões de euros pode construir-se mil escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas (a 2,5 milhões de euros cada uma), mais mil creches inexistentes (a 1 milhão de euros cada uma), mais mil centros de dia para os nossos idosos (a 1 milhão de euros cada um).

>Ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências, como a urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.

CABE ao Governo REFLECTIR.

CABE à Oposição CONTRAPOR.

CABE AOS CIDADÃOS MANIFESTAREM-SE!!!

CABE À TUA CONSCIÊNCIA REENCAMINHAR OU DEIXAR FICAR."

mail que achei que devia inserir nesta vitrine!
Anónimo disse…
O TGV não faz sentido num país como o nosso, os governos pensam nele por vaidade...têm a mania de fazer figura de grande, quando na realidade, somos um pequeno país à beira mar plantado.
Anónimo disse…
Caro Carlos Esperança

Lamento que andem poucos socialistas por aqui, gostava de ver comentada a "história" do presidente da concelhia do PS-Coimbra.
Anónimo disse…
Anónimo Ter Out 23, 10:44:00 PM:

Este espaço é seu. Comente como entender.

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