Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
É que eu, e milhares de outros tantos Portugueses certamente nos incomoda os voos dos helis sob o céu de Lisboa, Av. da Liberdade entupida, condicionamentos de trânsito na Baixa e na Av. Infante D. Henrique, carros da P.S.P. constantemente a circular em alta velocidade e a sirene sempre apitar; é por demais aviltante tanto dinheiro gasto, depois da "ofensa" que representa o Orçamento de Estado para 2008.
Correu tudo bem, e Sócrates ainda aproveitou para "humanizar" um pouco a sua imagem.
2009, aí vamos nós.
Porreiro, pá!
Portugal está de parabéns, o Governo demonstrou capacidade diplomática e Sócrates afirmou como lider europeu.
Falta agora "gerir" a vontade europeia (que não dos governos) em referendá-lo.
Em Portugal há o compromisso nesse sentido (não podemos ignorá-lo) e vamos a ver como o Governo, as Oposições e o PR, lidam com esta situação.
Todavia, se eu fosse francês ou holandês, e verificasse que os respectivos governos neste momento fugiam ao referendo, sentia-me politicamente lubridiado.
Na gaveta?
Desde a entrada de Portugal na CEE que ninguém conseguia um feito semelhante: graças a ti ontem verificou-se a maior manifestação dos últimos 20 anos. 200 mil pessoas é obra!
Parabéns, Sócrates! Continua a governar para as sondagens!
Temos a maior taxa de desemprego, vivemos abaixo do limiar de pobreza, até o PR se envergonha, afinal, para onde caminhamos ?
É preciso ter lata, dar os parabéns ao coveiro da nação...PS, nunca mais.
Ora toma!
Quando lhes convém, que avance o referendo...
Quando não lhes convém, não ao referendo !
Grande democracia! Força. xoxialistas!!!
Tristeza de país o nosso!!!