Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
É que eu, e milhares de outros tantos Portugueses certamente nos incomoda os voos dos helis sob o céu de Lisboa, Av. da Liberdade entupida, condicionamentos de trânsito na Baixa e na Av. Infante D. Henrique, carros da P.S.P. constantemente a circular em alta velocidade e a sirene sempre apitar; é por demais aviltante tanto dinheiro gasto, depois da "ofensa" que representa o Orçamento de Estado para 2008.
Correu tudo bem, e Sócrates ainda aproveitou para "humanizar" um pouco a sua imagem.
2009, aí vamos nós.
Porreiro, pá!
Portugal está de parabéns, o Governo demonstrou capacidade diplomática e Sócrates afirmou como lider europeu.
Falta agora "gerir" a vontade europeia (que não dos governos) em referendá-lo.
Em Portugal há o compromisso nesse sentido (não podemos ignorá-lo) e vamos a ver como o Governo, as Oposições e o PR, lidam com esta situação.
Todavia, se eu fosse francês ou holandês, e verificasse que os respectivos governos neste momento fugiam ao referendo, sentia-me politicamente lubridiado.
Na gaveta?
Desde a entrada de Portugal na CEE que ninguém conseguia um feito semelhante: graças a ti ontem verificou-se a maior manifestação dos últimos 20 anos. 200 mil pessoas é obra!
Parabéns, Sócrates! Continua a governar para as sondagens!
Temos a maior taxa de desemprego, vivemos abaixo do limiar de pobreza, até o PR se envergonha, afinal, para onde caminhamos ?
É preciso ter lata, dar os parabéns ao coveiro da nação...PS, nunca mais.
Ora toma!
Quando lhes convém, que avance o referendo...
Quando não lhes convém, não ao referendo !
Grande democracia! Força. xoxialistas!!!
Tristeza de país o nosso!!!