O partido populista e xenófobo União Democrática de Centro (UDC) venceu as eleições federais realizadas neste domingo na Suíça, informam as agências internacionais.
Comentário: Uma razão acrescida para o meu europeísmo.
Comentários
Anónimo disse…
Caro Amigo, pode-se não se ser Europeísta e não se ser xenófobo, penso eu. Eu quanto a mim, até ver, o Europeísmo de concreto para as necessidades básicas dos Portugueses pouco ou nada trouxe, daí que continue muito céptico a qualquer porreirismo. A Suiça, como um "caso" muito específico na Europa, não me admira que tais resultados surjam: porquê? Porque, talvez lá como cá, surgindo a insatisfação geral da sociedade perante programas não cumpridos, surja a estúpida forma de procedimento: "mentis-me agora é ao contrário que voun votar".
Anónimo disse…
GRANDA DEMOCRATA ESTE ESPERANÇA!
Para ele, só existe democracia, se ganham os deles, quando ganham os outros é uma tristeza e está tudo perdido!
Assim se dança com a hipocrisia do Esperança!
Anónimo disse…
eu vivo na suiça a ja 6 anos e ja conheço bem este pais tem ca boas pessoas e verdade, mas muito tem que aprender sobre humanismo . Nao cospo no prato em que como mas ja senti muitas vezes o racismo deste povo que diz nao ter trabalho pois o imigrante o faz. E verdade mas nao se lenbrao eles que nos so fazemos o que eles nao querem fazer sem os imigrantes a suiça era nada mais nada menos que uma lixeira. Nao somos um pais pobre em cultura e primitivo como eles o dizem(falo por nos os portugueses)para grande parte dos suiços a europa acaba em espanha, pagamos impostos neste pais temos que ter os mesmos direitos de igualdade pois a factura e igual, mas infelizmente nao e assim.
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Eu quanto a mim, até ver, o Europeísmo de concreto para as necessidades básicas dos Portugueses pouco ou nada trouxe, daí que continue muito céptico a qualquer porreirismo.
A Suiça, como um "caso" muito específico na Europa, não me admira que tais resultados surjam: porquê? Porque, talvez lá como cá, surgindo a insatisfação geral da sociedade perante programas não cumpridos, surja a estúpida forma de procedimento: "mentis-me agora é ao contrário que voun votar".
Para ele, só existe democracia, se ganham os deles, quando ganham os outros é uma tristeza e está tudo perdido!
Assim se dança com a hipocrisia do Esperança!
Nao cospo no prato em que como mas ja senti muitas vezes o racismo deste povo que diz nao ter trabalho pois o imigrante o faz.
E verdade mas nao se lenbrao eles que nos so fazemos o que eles nao querem fazer sem os imigrantes a suiça era nada mais nada menos que uma lixeira.
Nao somos um pais pobre em cultura e primitivo como eles o dizem(falo por nos os portugueses)para grande parte dos suiços a europa acaba em espanha, pagamos impostos neste pais temos que ter os mesmos direitos de igualdade pois a factura e igual,
mas infelizmente nao e assim.