É um veterano pio

O porta-voz do Vaticano reiterou que o Papa nunca pertenceu à Juventude Hitleriana e que Bento XVI chegou sim a pertencer às unidades de defesa anti-aéreas.

Federico Lombardi sublinhou que estas unidades nada tinham a ver com a ideologia nazi.

Comentário: Embora se desconheça o pendor democrático das unidades de defesa anti-aéreas, é de crer que a consulta dos documentos comprovativos vai ser autorizada.

Comentários

e-pá! disse…
QUEM EMITE O CERTIFICADO?

A afirmação categórica do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, reiterando que o papa nuNca pertenceu às juventudes hitlerianas, é temerária.

Os adolescentes alemães eram forçados a alistar-se nas juventudes hitlerianas, como, em dada altura, durante o fascismo salazarista, muitos jovens portugueses adolescentes foram obrigados a frequentar a Mocidade Portuguesa.

No museu do Holocausto estará inscrito que sim...
Os judeus vascularam profundamente grande parte dos arquivos nazis... e, segundo rezam alguns testemunhos, o jovem Ratzinger ter-se-à inscrito - como "membro obrigado" - no dia em que completou 14 anos (16 de Abril de 1941).
Pelo menos não foi "voluntário" o que abona a ser favor!

Felizmente, que os arquivos do regime nazi, em grande parte ainda dispersos e, outros, ocultos, não repousam na obscuridade da biblioteca do Vaticano...

Algum dia poderemos confrontar a asserção de Federico Lombardi, com a História!
De resto, as repetidas e pungentes afirmações de Lombardi fazem lembrar os certificados que, por esse portugal desconhecido, foram emitidos pela ex-Comissão de Extinção da PIDE/DGS...

É que a particular circunstância da sua vivência como adolescente na Alemnha, no período nazi, não é uma questão de fé.
Anónimo disse…
Die Fahne hoch!
Die Reihen fest geschlossen!
SA marschiert mit mutig-festem Schritt.
Kameraden, die Rotfront und Reaktion erschossen,
Marschieren im Geist in unseren Reihen mit.

(pope mode on)
Anónimo disse…
http://unabrasil.wordpress.com/2009/05/13/os-soldados-judeus-de-hitler/
Mano 69 disse…
Eu sei que o alemão é um dos idiomas oficiais da CE (Comunidade Europeia) mas agradecia ao CE (Carlos Esperança) que interpelasse o Stefano no sentido que aquele use a língua franca deste blog, pois tenho a ideia que é o português.
Anónimo disse…
The Horst-Wessel-Lied ("Horst Wessel Song"), also known as Die Fahne hoch ("The flag on high", from its opening line), was the anthem of the Nazi Party from 1930 to 1945. From 1933 to 1945 it was also the co-national anthem of Germany.

[...]

The lyrics of the Horst-Wessel-Lied were published in the Berlin Nazi newspaper, Der Angriff, in September 1929, attributed to "Der Unbekannte SA-Mann" ("the Unknown SA-Man"), as follows:

English translation of a later version

Flag high! Ranks closed tight!
The stormtroopers march with bold, firm step.
Comrades shot by Reds and Reactionaries
March in spirit within our ranks.

[...]

http://wapedia.mobi/en/Horst-Wessel-Lied

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides