Corrupção (1)
A VISÃO foi a Londres entrevistar João Cravinho, o ex-deputado do PS, que diz seguir o Governo à distância e vê que «tudo se passa como se não houvesse diferenças entre PS e PSD». VISAO.pt 4 Out. 2007.É pena que não esteja disponível na NET a notável entrevista de João Cravinho à Visão.
Não ignorando os esforços em curso para minorar o flagelo, seria ingénuo minimizar a gravidade do que se conhece e a torrente de lava que se adivinha se a caixa de Pandora for aberta.
O combate à corrupção é uma tarefa prioritária para qualquer Governo. A incúria e as cumplicidades remetem-nos para a periferia da civilização e transformam as instituições num arremedo de Estado de direito.
Comentários
Contudo, se "O combate à corrupção é uma tarefa prioritária para qualquer Governo. A incúria e as cumplicidades remetem-nos para a periferia da civilização e transformam as instituições num arremedo de Estado de direito."
Assim sendo porque é que o Engº João Cravinho aceitou um "cargo de ouro" dado pelo P.S., e ao invés não deixou a política (como muitos o fizeram) e agora lá fora fala? Em concreto que está por detrás desta trapalhada toda, e porque se não é concreto até ao fim sempre tendo na sua memória o que devem representar as convicções ideológicas?.
Começam a ser "histórias" a mais num tempo demasiado recente.
Para quando um tópico para podemos comentar?
Então um homem sério não pode aceitar um cargo para o qual está excelentemente bem preparado?
Claro que pode, mas as obras do Terreiro do Paço ainda decorrem e não se sabe quando finalizarão, e outras obras Públicas em que o Engº Cravinho, esteve envolvido, "aconselhariam" um recato diferente.
Conheci-o pessoalmente em S. Pedro do Estoril, e achei-o boa pessoa (no tempo em que convivemos, em fins de tarde), mas ... há aqui qualquer coisa que me "diz" que ou foi ultrapassado pela direita, ou circulava em execesso de velocidade á esquerda.
Deitado fora, para que tudo pudesse continuar na mesma.
Virtudes republicanas.