Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Sair quando se perde a maior das vezes, é admitir falhas, ou um "desacerto democrático"; se se continua lá alguém poderá evocar as falhas tidas, e prontos poder-se-à "partir a loiça toda", e ouvir-se coisas impensáveis e impensadas.
Apesar de tudo e com todas as "contrariedades" da 2ª hipótese, prefiro esta. Sei muito bem dar-lhe o valor, e por isso mesmo continuo a lutar convictamente; não passo `"rasteiras", a ninguém.
De resto, tinha todos. Nem sequer é arguido.