Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...

Comentários
Carlos,
Obrigado por lembrar de mim, muito gentileza de sua parte.
Mas a verdade é que não consigo mais aceder ao D.A.
Sempre que o faço vem uma mensagem do tipo:
"o Internet Explorer encontrou um problema e precisa desligar"
Daí, simplesmente a página se fecha e não consigo mais.
Fiquei imaginando que vcs daí haviam me bloqueado mas já estou achando que é outra coisa que não consigo entender e não estou com tempo disponível pra ir atrás.
Pode ver que nem mesmo tempo estou tendo pra atualizar meu blog.
Estou trabalhando muito pra manter a empresa viva.
Uma coisa interessante é que só aparece aquela mensagem quando acedo ao D.A.
vai saber o que houve...!
Será que não foi o J.D. quem sabotou meu micro via IP?
hihihi
Boa noite a vc Carlos, desde São Paulo, Brasil.
Sex Out 19, 01:39:00 AM
(A VIRTUDE - "Considerações e outros textos" - Prof. Agostinho da Silva)
Porque nos falta às vezes vontade?.
A ponte desabou e caiu no Mondego.
Eu Basófias
Hoje, ouvi a coisa mais maluca dos últimos tempos.
Na Antena 1, foi noticiado que o governo, através do ministro Mariano Gago, promoveu uma exposição com o tema "Que nojo", sobre ranhetas, odores, flatulências do corpo humano...
O carácter científico da coisa, é pouco relevante...maus cheiros, são maus cheiros.
Impressionante, é este governo preocupar-se com m****...isto está na razão directa da sua acção.
Qui Out 18, 10:16:00 PM
Anónimo disse...
A manif desta tarde juntou mais de 200.000 descontentes com este governo, nem todos comunistas...
O povo sente na carne a desgraça, do desemprego e da pobreza que até envergonha o PR...
Para onde caminha o meu país ?
Qui Out 18, 10:20:00 PM
A blogosfera em Coimbra está cada vez mais podre. Espaços de debate como o “portaavioes” e o “politicaehouse” encerraram e o “opiolhodasolum” virou um “clube privado”.
Aberto ao debate (e à má língua) só resta mesmo o “PONTEEUROPA”.
Força Carlos Esperança.
Li hoje na revista "Ordem dos Médicos- nº 82 um artigo preocupante: acabaram as carreiras médicas . O que significa esta máxima? Significa que o poder político anseia controlar ainda mais os hospitais públicos sob o princípio " todos funcionários, todos iguais" , no mais puro ideal soviético. Para as calendas ficaram : o mérito, a experiência , o talento e a avaliação da carreira de um clínico até chegar ao topo. Agora a nomeação política é a norma:
" ... vão ser implementadas entre os médicos as classificações do SIADAP ... o Director nomeado ad hoc por quem o pode fazer , classifica depois profissionalmente todos os elementos do serviço ..." .
Dr. Carlos Costa Almeida , pag 39.
Isto tem consequências ; ganha mais ou menos , sobe ou não sobe de acordo com a tabela do emissário político no Hospital.
Mais uma razão para eu não votar Sócrates
Não há nada a dizer sobre o sr. Luís Vilar e a sua condição de reu em processo por corrupção e tráfico de influências, atentas as especiais responsabilidades políticas da pessoa em causa?
Não merecerá tal situação (que por acaso já é conhecida há muitos neses e só agora assume foros nacionais)um distanciamento - no mínimo- de um blog atento e vigilante ás questões da ética republicana ?
Como entender que pessoas com impoluta reputação política e profissional se associem politicamente a alguem que, mesmo presumivelmente inocente,é confrontado com tais acusações?
E que dizer do indecoroso sacudir de água do capote do presumivel beneficiario de um financiamento considerado ilicito pelo MP ocorrido nas últimas eleições autàrquicas?
A imprensa escrita, DIÁRIO DE COIMBRA, AS BEIRAS e CAMPEÃO DAS PROVINCIAS tem dado a conhecer as acusações... são muitas e evidentes, contudo Luís Vilar, não larga o osso...deu até uma conferência de imprensa na sede do PS, comprometendo assim o
próprio partido.
Há que clarificar a situação ou o PS vai pelo cano, nenhuma figura do partido se vai envolver em sua defesa, ele é um político de trazer por casa.
O Banco de Portugal pergunta a Jardim Gonçalves se ele deu 12 milhões de Euros ao filho e ele responde: "O Pus Dei!"
Luís Vilar - líder da concelhia do PS de Coimbra e membro da Comissão Nacional do partido - foi acusado pelo Ministério Público (MP) da prática dos crimes de corrupção passiva para acto ilícito, tráfico de influências, abuso de poder e de financiamento partidário ilícito. A notícia foi avançada pela edição online do semanário "Sol", que acrescentava que no caso do financiamento partidário ilícito se trata da primeira acusação desenvolvida pela Ministério Público, ao abrigo da nova legislação para financiamentos partidários indevidos.
Aquele semanário acrescentava que, segundo a acusação (deduzida nos finais de Setembro), Luís Vilar solicitou e recebeu 10 mil euros em numerário de um promotor imobiliário, destinados à campanha do PS nas eleições autárquicas de 2005, não tendo, de acordo com o MP, divulgado a proveniência do dinheiro. Acrescenta o "Sol" que não passou recibo ao referido promotor, omitiu o financiamento ao mandatário do partido na campanha e utilizou metade dos 10.000 euros para fazer um donativo pessoal para as contas da candidatura do PS à Câmara de Coimbra, então encabeçada por Vítor Baptista, o qual diz desconhecer os donativos, desmentindo que Luís Vilar fosse angariador de fundos para o partido, como acusa o MP.
Fonte: Jornal de Notícias
Postado por Manuel da Gaita 2 comentários
In PIOLHO DA SOLUM, aqui há democracia.
Como vê não se apagam comentários no Ponte Europa mesmo desagradáveios, injustos ou mentirosos.
Não me refiro a este, em particular.
Apenas, se tiver um mínimo de dignidade, há-de perceber que os comentários alheios aos post só servem para sabotar a discussão.
É falta de carácter querer sabotar o trabalho alheio.